Câmara dos EUA aprova projeto de gastos do governo e envia matéria ao Senado antes de fim do prazo
Por Richard Cowan
WASHINGTON (Reuters) - A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira um projeto de gastos do governo de 1,3 trilhão de dólares para impedir uma paralisação da administração federal e financiar agências governamentais até 30 de setembro, enviando a matéria ao Senado antes do prazo que expira à meia-noite de sexta-feira.
A Câmara, de maioria republicana, apoiou a medida por 256 a 167 votos apesar da preocupação de alguns conservadores sobre o enorme déficit do governo. O texto agora irá para o Senado, que deve votá-lo mais tarde nesta quinta ou na sexta-feira, antes que o atual financiamento expire à meia-noite de sexta.
A Casa Branca sinalizou que o presidente Donald Trump irá sancionar a medida, que aumenta significativamente os gastos para defesa, mas reduz os investimentos em algumas outras prioridades.
A aprovação do projeto de gastos irá encerrar vários meses de disputas entre republicanos e democratas sobre prioridades de gastos, que já resultaram em duas paralisações do governo neste ano.
(Reportagem adicional de Amanda Becker e Susan Heavey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.