Bolsas

Câmbio

Câmara dos EUA aprova projeto de gastos do governo e envia matéria ao Senado antes de fim do prazo

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira um projeto de gastos do governo de 1,3 trilhão de dólares para impedir uma paralisação da administração federal e financiar agências governamentais até 30 de setembro, enviando a matéria ao Senado antes do prazo que expira à meia-noite de sexta-feira.

A Câmara, de maioria republicana, apoiou a medida por 256 a 167 votos apesar da preocupação de alguns conservadores sobre o enorme déficit do governo. O texto agora irá para o Senado, que deve votá-lo mais tarde nesta quinta ou na sexta-feira, antes que o atual financiamento expire à meia-noite de sexta.

A Casa Branca sinalizou que o presidente Donald Trump irá sancionar a medida, que aumenta significativamente os gastos para defesa, mas reduz os investimentos em algumas outras prioridades.

A aprovação do projeto de gastos irá encerrar vários meses de disputas entre republicanos e democratas sobre prioridades de gastos, que já resultaram em duas paralisações do governo neste ano.

(Reportagem adicional de Amanda Becker e Susan Heavey)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos