Pirelli vai investir 250 mi de euros na América Latina até 2020
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de pneus Pirelli anunciou nesta quinta-feira plano de investimento de cerca de 250 milhões de euros até 2020 na América Latina, em recursos que serão usados para modernizar instalações produtivas e ampliar a atuação da empresa em produtos de alto valor agregado.
A Pirelli considera América Latina como a região formada por Brasil, Argentina e Venezuela e o valor do investimento é o mesmo aplicado pela companhia no plano anterior que envolveu os anos de 2013 a 2017.
"Os investimentos permitirão satisfazer a demanda por pneus de alta gama, tanto dos mercados locais quanto, em particular, da área Nafta da qual o Brasil representa uma das fontes integradas de fornecimento", afirmou a Pirelli em comunicado à imprensa.
A companhia tem no Brasil mais de 2 mil pontos de venda de um total de 2.300 na América Latina e a expectativa é alcançar 3.300 totais até 2020.
A empresa não divulga o valor a ser investido especificamente no Brasil.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.