Embraer entrega 14 jatos comerciais e 11 executivos no 1º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer entregou 14 jatos comerciais e 11 executivos no primeiro trimestre deste ano, e encerrou o trimestre com 421 pedidos firmes para serem entregues na aviação comercial, informou a empresa nesta segunda-feira (16).
Os jatos comerciais foram entregues para companhias aéreas nos Estados Unidos, Europa e Ásia Pacífico. No segmento de aviação executiva, foram entregues 8 jatos leves e três jatos grandes, informou a Embraer.
O valor consolidado da carteira de pedidos firmes em dólares será divulgado apenas em 27 de abril, com os resultados do primeiro trimestre, disse a empresa.
Analistas do JPMorgan avaliaram que o volume entregue no primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas e que, como a Embraer não revisou suas estimativas para o ano, isso significa que os volumes devem melhorar nos próximos trimestres. A empresa estima entregar este ano 105 a 125 aviões executivos e 85 a 95 jatos comerciais.
A Embraer entregou neste mês o primeiro modelo da nova família de aviões E2, um E190 de segunda geração, para a norueguesa Wilderoe, que informou que tem interesse em exercer opções de compra de sobre mais 12 jatos da fabricante brasileira.
As ações da companhia exibiam leve alta de 0,17%, a R$ 23,11, enquanto o Ibovespa recuava 0,97%, às 11h42.
Os analistas do JPMorgan, Carlos Louro e Pedro Pascoal, notaram que a Embraer não anunciou nenhuma encomenda firme nova no trimestre passado e mantiveram-se neutros sobre a recomendação para as ações da companhia, citando um cenário de margens operacionais pressionadas por causa da entrada em produção da família E2.
(Por Alberto Alerigi Jr. com reportagem adicional de Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.