Ações de energia e transportes impulsionam Wall Street; IBM cai
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 registrou uma pequena alta enquanto o Dow caiu após uma sessão volátil nesta quarta-feira (18), com fraqueza em setores como bens de consumo e financeiro compensando fortes ganhos nos índices de energia e indústria.
O índice Dow Jones caiu 0,16%, a 24.748 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,08%, a 2.709 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,19%, a 7.295 pontos.
Preços mais altos do petróleo impulsionaram as ações de energia, enquanto ações de transporte como CSX Corp ajudaram o setor industrial. Mas a queda de 7,5% da IBM foi a maior pressão sobre o S&P, após as margens de lucro trimestral da companhia ficarem abaixo das metas de Wall Street.
"Há muitas manchetes puxando o mercado em diferentes direções. O mais notável são os preços de energia puxando aquele setor mais alto", disse David Joy, estrategista chefe de mercado da Ameriprise.
Joy atribuiu uma queda das ações financeiras a um achatamento na curva de rendimento dos Treasuries dos Estados Unidos.
"Resultados e a curva de rendimentos são as duas maiores influências", disse Joy, acrescentando que "transportes estão muito fortes hoje, o que é um sinal muito bom para a economia."
(Reportagem adicional de Sruthi Shankar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.