Bolsas dos EUA fecham em queda, puxadas por setores de tabaco e tecnologia
NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira (19), com as ações de tabaco liderando uma queda em bens de consumo enquanto preocupações sobre demanda por smartphones abalaram o setor de tecnologia e rendimentos de títulos públicos e resultados ajudaram os financeiros a se recuperar.
O índice Dow Jones caiu 0,34%, a 24.665 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,57%, a 2.693 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,78%, a 7.238 pontos.
O mercado reduziu as perdas no fim da sessão após a Bloomberg divulgar que o vice-secretário de Justiça dos EUA, Rod Rosenstein, disse ao presidente Donald Trump na semana passada que ele não é alvo da investigação sobre a Rússia do assessor especial Robert Mueller. A reportagem citou duas pessoas não identificadas familiarizadas com o tema.
A gigante de cigarros Philip Morris International foi o segundo maior peso sobre o S&P após resultados abaixo do esperado, também puxando para baixo a companhia de tabaco norte-americana Altria.
Um alerta da Taiwan Semiconductor (TSMC), segunda maior fabricante de chips do mundo e fornecedora da Apple, sobre a fraca demanda por smartphones e crescimento da indústria neste ano desencadeou uma queda nos índices de chips e fez da Apple o segundo maior peso sobre o S&P.
Junto com os fracos resultados da Phillip Morris e Procter & Gamble Co, setores defensivos como bens de consumo também foram atingidos por uma alta nos rendimentos das Treasuries de 10 anos, que ajudou ações de bancos.
"Está basicamente ditado pela movimentação no mercado de títulos", disse Stephen Massoca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities.
(Reportagem adicional de April Joyner, Caroline Valetkevitche Sruthi Shankar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.