Brainard, do Fed: perspectiva para os EUA é consistente com altas "graduais e contínuas" dos juros
WASHINGTON (Reuters) - A diretora do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Lael Brainard disse nesta sexta-feira que a economia dos EUA parece capaz de aguentar aumentos adicionais dos juros no futuro próximo.
"Minha expectativa é que a perspectiva é de crescimento contínuo e sólido", disse ela em uma entrevista com a CNBC. "A perspectiva parece consistente para mim com aumentos graduais contínuos na taxa de juros."
Indagada sobre como o potencial de atrito no comércio global, e as novas tarifas e política comercial do presidente Donald Trump, afetarão a economia dos EUA, Brainard adotou uma postura cautelosa, dizendo que é "muito difícil afirmar como as discussões atuais podem evoluir".
"Mas se virmos medidas mais amplas e retaliatórias realmente se disseminando que possam prejudicar a confiança global, isso poderia prejudicar cadeias globais de oferta, então isso é certamente uma incerteza, uma incerteza material para as perspectivas", disse ela.
(Por Lisa Lambert e Eric Walsh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.