IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futuros do aço avançam na China com sinas de maior demanda

23/04/2018 10h15

Por Manolo Serapio Jr

MANILA (Reuters) - Os futuros do aço na China avançaram para o nível mais alto em cinco semanas nesta segunda-feira, apoiados pela queda nos estoques, a qual aponta para uma recuperação na demanda, com o minério de ferro chegando ao pico em um mês.

Os futuros de coque também subiram para uma alta em cinco semanas, avançando mais de 4 por cento durante o pregão, à medida que uma fonte disse que um grupo de pequenos produtores chineses está considerando reduzir a produção para sustentar os preços.

O vergalhão de aço mais ativo da Bolsa de Xangai chegou a subir para 3.555 iuanes (565 dólares) por tonelada, patamar mais forte desde 16 de março, antes de fechar a 3.544 iuanes, alta de 2 por cento.

A demanda por aço na China, o maior consumidor do mundo, é geralmente mais forte em abril e maio, quando o setor de construção está em sua época mais movimentada do ano.

O minério de ferro na Bolsa de Dalian fechou em alta de 2,1 por cento, a 477 iuanes por tonelada, depois de ter atingido uma máxima de 482,50 iuanes, nível mais forte desde 22 de março.