IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P corta nota da Odebrecht Engenharia para CCC- após empresa perder prazo de pagamento

26/04/2018 15h32

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou nesta quinta-feira a nota de crédito global da Odebrecht Engenharia e Construção de CCC para CCC-, um dia após a companhia ter perdido o prazo de pagamento de uma dívida de 500 milhões de reais.

Além do pagamento do principal da dívida de 2018, a empresa também deve juros referentes a uma dívida que vence em 2025, disse a agência. A empresa está agora no período de carência de 30 dias para honrar suas obrigações.

"Entendemos que a controladora Odebrecht está em fase avançada de negociação para fornecer suporte às obrigações financeiras de curto prazo da OEC", afirmou a S&P em comunicado.

"Entretanto, acreditamos agora em uma maior probabilidade de reestruturação da dívida ou de um default de fato, dada a complexidade da transação e a data de seu fechamento".

A perspectiva para a nota seguiu negativa, porque a S&P avaliou que a empresa pode entrar em default ou fazer uma oferta de troca em condições desfavoráveis para credores ou outro tipo de reestruturação nos próximos 180 dias, o que levaria ao rebaixamento dos ratings da empresa para "D".

A S&P havia rebaixado a Odebrecht Engenharia para CCC, ante CCC+, em fevereiro deste ano.

(Por Aluísio Alves)