S&P corta nota da Odebrecht Engenharia para CCC- após empresa perder prazo de pagamento
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's cortou nesta quinta-feira a nota de crédito global da Odebrecht Engenharia e Construção de CCC para CCC-, um dia após a companhia ter perdido o prazo de pagamento de uma dívida de 500 milhões de reais.
Além do pagamento do principal da dívida de 2018, a empresa também deve juros referentes a uma dívida que vence em 2025, disse a agência. A empresa está agora no período de carência de 30 dias para honrar suas obrigações.
"Entendemos que a controladora Odebrecht está em fase avançada de negociação para fornecer suporte às obrigações financeiras de curto prazo da OEC", afirmou a S&P em comunicado.
"Entretanto, acreditamos agora em uma maior probabilidade de reestruturação da dívida ou de um default de fato, dada a complexidade da transação e a data de seu fechamento".
A perspectiva para a nota seguiu negativa, porque a S&P avaliou que a empresa pode entrar em default ou fazer uma oferta de troca em condições desfavoráveis para credores ou outro tipo de reestruturação nos próximos 180 dias, o que levaria ao rebaixamento dos ratings da empresa para "D".
A S&P havia rebaixado a Odebrecht Engenharia para CCC, ante CCC+, em fevereiro deste ano.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.