Bolsas

Câmbio

Petrobras

Assembleia da Petrobras aprova dividendos ou juros sobre capital próprio trimestrais

SÃO PAULO (Reuters) - Assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas da Petrobras realizadas na quinta-feira aprovaram uma mudança no estatuto da petroleira que define o pagamentos de dividendos intercalares ou juros sobre o capital próprio a cada trimestre, segundo comunicado da companhia.

Os pagamentos deverão ser feito com base nos balanços trimestrais da companhia, por deliberação do Conselho de Administração, segundo a proposta aprovada pelos acionistas.

As assembleias da Petrobras também elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia, incluindo a definição de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado, segundo comunicado da estatal nesta sexta-feira.

Como controlador da empresa, o governo ainda elegeu para o conselho os nomes de Ana Lúcia Zambelli, Clarissa Lins, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, José Alberto Lima, Pedro Parente e Sergen Estefen.

Os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias elegeram Marcelo Mesquita de Siqueira Filho, enquanto os acionistas detentores de papéis preferenciais elegeram Sônia Sulzbeck Villalobos. Houve ainda a eleição para o colegiado de Christian Alejandro Queipo, indicado pelos empregados da companhia.

Na assembleia, foi aprovada ainda alteração no estatuto social da companhia para definir que o conselho deve ser composto por 11 membros, com no mínimo 40 por cento de membros independentes.

Os eleitos para o colegiado na assembleia terão prazo de gestão de dois anos.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos