Bolsas

Câmbio

Localiza mantém foco em crescimento orgânico, vê preços de diárias estáveis

SÃO PAULO (Reuters) - A Localiza mantém foco em crescimento orgânico, apesar da fragmentação elevada do mercado brasileiro de aluguel de veículos e gestão de frotas e está vendo um cenário de preços de diárias relativamente estável nos próximos meses, afirmaram executivos da companhia.

A maior empresa brasileira do setor divulgou na véspera alta de 46 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, impulsionada por queda na depreciação de seus veículos e maiores vendas de diárias de aluguel.

O diretor de finanças, Maurício Teixeira, afirmou durante teleconferência que o ambiente de queda de juros deve continuar incentivando renegociações de contratos de gestão de frotas, com troca de tarifas maiores por menores.

Já a diretora de relações com investidores, Nora Lanari, comentou que a Localiza não espera impacto sobre as operações da empresa por causa das eleições de outubro no país.

Às 12:57, as ações da Localiza exibiam queda de 2,7 por cento, enquanto o Ibovespa tinha oscilação positiva de 0,17 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos