IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices em Wall Street sobem após trégua em guerra comercial de EUA e China

Por Caroline Valetkevitch

21/05/2018 20h03

NOVA YORK, 21 Mai (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira e ganhos no setor industrial ajudaram a levar o Dow ao maior nível de fechamento em dois meses, após uma trégua entre os EUA e China acalmar preocupações de que uma guerra comercial possa ser iminente.

O índice Dow Jones subiu 1,21 por cento, a 25.013 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,738674 por cento, a 2.733 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,54 por cento, a 7.394 pontos.

Os comentários do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, ao longo do fim de semana de que os países tinham colocado a perspectiva de uma guerra comercial "em espera" e concordaram em fazer mais negociações para impulsionar as exportações dos EUA à China ajudaram as ações na abertura, com o Dow Jones liderando a alta.

Mnuchin disse no domingo que EUA e China tinham concordado em parar com as ameaças de tarifas, e nesta segunda-feira a China elogiou a significativa redução das tensões.

"A grande notícia durante o fim de semana foi que uma guerra comercial foi evitada, e então nós tivemos um ajuste, cobrindo apostas de que haveria notícias negativas saindo da discussão", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management.

"Estamos vendo companhias que fazem a maior parte de seus negócios em uma base internacional irem bem."

O setor industrial do S&P avançou 1,5 por cento. A Boeing, que vende cerca de um quarto de suas aeronaves comerciais a clientes chineses, subiu 3,6 por cento. Foi o maior ganho percentual do Dow e ajudou o índice blue-chip.

O Russell 2000 subiu 0,7 por cento e alcançou um fechamento recorde pela quarta sessão consecutiva, embora o índice de companhias pequenas tenha ficado abaixo de grandes companhias.

(Reportagem adicional de Medha Singh)