Índice acionário de Xangai termina estável em meio a sinais de alívio nas tensões comerciais
XANGAI (Reuters) - O mercados acionário de Xangai devolveu perdas anteriores e fechou estável nesta terça-feira, em meio a sinais de alívio nas tensões comerciais depois que os Estados Unidos e China se aproximaram de um acordo para resolver a controvérsia sobre a ZTE.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,38 por cento, enquanto o índice de Xangai teve variação positiva de 0,02 por cento.
Pequim e Washington estão próximos de um acordo que acabaria com a determinação dos EUA proibindo empresas norte-americanas de venderem produtos para a fabricante de equipamentos de telecomunicações chinesas ZTE, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com as discussões.
As negociações das ações da ZTE permanecem suspensas, mas empresas de telecomunicações foram favorecidas pela notícia, com o índice que acompanha as principais empresas de telecomunicações fechando em alta de 1 por cento.
No restante da região, os mercados eram pressionadas por um dólar que enfraquecia a demanda por ativos de mercados emergentes, enquanto o aumento nos preços do petróleo provocava preocupações com a inflação e altas mais rápidas de juros nos Estados Unidos.
O índice japonês Nikkei terminou com baixa de 0,18 por cento, mas o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, ainda conseguia registrar ganhos de 0,19 por cento às 7:33 (horário de Brasília).
Feriados na Coreia do Sul e Hong Kong reduziram a liquidez.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,18 por cento, a 22.960 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG permaneceu fechado.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,02 por cento, a 3.214 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,38 por cento, a 3.906 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI não teve operações.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,25 por cento, a 10.938 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,14 por cento, a 3.543 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,70 por cento, a 6.041 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.