IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acordo comercial entre EUA e China é "muito difícil" de ser fechado, diz Trump

23/05/2018 09h52

Por Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta quarta-feira uma nova direção nas negociações comerciais entre os EUA e a China, dizendo que o caminho atual parece "muito difícil" de ser concluído e que qualquer possível acordo precisa de "uma estrutura diferente".

Em uma publicação no início da manhã no Twitter, Trump citou dificuldades como verificação, mas não deu outros detalhes sobre o que ele ou seu governo estão buscando com as negociações em andamento.

Representantes da Casa Branca não responderam imediatamente a um pedido de mais detalhes sobre a declaração do presidente.

"Nosso acordo comercial com a China está indo bem, mas no final provavelmente teremos que usar uma estrutura diferente, pois isso será muito difícil de ser feito e verificar os resultados após a conclusão", escreveu Trump.

A declaração de Trump surge em meio às negociações entre as duas maiores economias do mundo, depois que a imposição de tarifas por ambos os lados aumentou o temor de uma guerra comercial, mesmo com algumas tensões diminuindo diante de sinais de progresso.

Na terça-feira, Trump disse a repórteres que não estava satisfeito com as recentes negociações comerciais entre os dois países, mas que "eram um começo".