Bolsas europeias caem por tensões comerciais e problemas com Deustche Bank
Por Danilo Masoni e Julien Ponthus
LONDRES (Reuters) - Os índices europeus caíram nesta quinta-feira devido a preocupações com disputas comerciais envolvendo os Estados Unidos, e também pesou o fato de o Deutsche Bank ter caído para uma mínima recorde após reportagem afirmando que o Federal Reserve classificou as operações do banco nos EUA como conturbadas.
O índice alemão DAX <.DAX> teve o pior desempenho entre os índices dos principais países europeus, recuando 1,4 por cento, enquanto esforços na Itália para evitar uma nova eleição ajudaram o italiano FTSE MIB <.FTMIB> a limitar perdas a 0,1 por cento, após uma sessão volátil.
O índice pan-europeu STOXX 600 caiu 0,6 por cento, recuando mais ao fim da sessão após os EUA dizerem que irão impor tarifas sobre importações de aço e alumínio da União Europeia, encerrando meses de incerteza sobre possíveis isenções e reacendendo temores sobre uma guerra comercial global.
As ações da fabricante de canos de aço Tenaris
O Deutsche Bank
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.