Países da UE aprovam medidas contra tarifas dos EUA sobre aço e alumínio
BRUXELAS (Reuters) - Os países da União Europeia (UE) aprovaram de forma unânime nesta quinta-feira (14) um plano para impor tarifas de importação sobre 2,8 bilhões de euros (US$ 3,3 bilhões) em produtos dos Estados Unidos em resposta às taxas norte-americanas sobre aço e alumínio europeus no início de junho, disseram fontes da UE.
As medidas ainda precisam ser aprovadas pela Comissão Europeia, cuja próxima reunião está marcada para 20 de junho. Elas devem entrar em vigor até o final de junho ou início de julho.
A Comissão Europeia propôs adotar taxas de 25% sobre produtos dos EUA como suco de laranja, bourbon, jeans e motos em resposta ao que considera como ação ilegal dos EUA que afeta 6,4 bilhões de euros de suas exportações.
O presidente dos EUA, Donald Trump, tornou o aço da União Europeia, Canadá e México sujeito a tarifas de 25% e o alumínio a 10% no início de junho, encerrando as isenções que existiam desde março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.