Bolsas

Câmbio

Governo estende até 31 de dezembro prazo para Eletrobras atender distribuidoras

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal estendeu até 31 de dezembro o prazo para a Eletrobras prestar serviços em suas distribuidoras colocadas à venda, ou até a entrada de um novo concessionário, de acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O prazo inicial era 31 de julho, mas a alteração foi necessária após os atrasos observados no processo de privatização das distribuidoras nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

As empresas em questão são: Companhia Boa Vista Energia, Companhia Energética de Alagoas, Companhia Energética do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia, Companhia de Eletricidade do Acre e Amazonas Distribuidora de Energia.

O edital para privatização dessas distribuidoras foi publicado nesta sexta-feira, e o leilão está marcado para 26 de julho, segundo informou mais cedo a própria Eletrobras.

Confira a portaria sobre o novo prazo na página do Diário Oficial: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=15/06/2018&jornal=515&pagina=64&totalArquivos=134

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos