BNDES aprova financiamento de R$508 mi para concessionária do Aeroporto de Confins (MG)
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 508 milhões de reais para a concessionária BHAirport quitar um empréstimo-ponte e bancar obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Confins (MG).
O prazo total do financiamento é de 208 meses, o equivalente a mais de 17 anos, e o crédito concedido pelo BNDES corresponde a 52 por cento do valor total do projeto, de 983 milhões de reais, informou o banco em comunicado.
Em 2015, o BNDES antecipou 406 milhões de reais à BHAirport por meio de empréstimo-ponte para os investimentos no Aeroporto de Confins, cuja capacidade mais que dobrou para 22 milhões de passageiros por ano como resultado.
As obras para ampliação e modernização do aeroporto devem ser realizadas até dezembro deste ano. O regime de concessão foi iniciado em 2014 pela BHAirport, que tem entre os acionistas Infraero, CCR e Zurich Airport International.
(Por Gabriela Mello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.