PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

VW fechará fábrica na Alemanha até 2 dias por semana para novos testes de emissão de poluentes

26/06/2018 17h47

HAMBURGO/FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen planeja fechar sua principal fábrica de Wolfsburg de 1 a 2 dias por semana entre agosto e o final de setembro para lidar com os problemas causados ​​por novos testes de emissões de poluentes em seus motores, informou a montadora alemã aos funcionários nesta terça-feira.

A Volkswagen (VW) é a segunda maior montadora da Alemanha depois que a Daimler reconheceu uma potencial queda nas vendas, desencadeada por procedimentos de teste contra poluição mais rígidos.

Um novo procedimento, baseado em dados reais e não em cenários teóricos, resultou em leituras mais altas de emissões de dióxido de carbono para certos veículos, atrasando a certificação e as vendas.

Devido aos atrasos, a VW está suprimindo a produção de alguns modelos em várias fábricas, seguindo os passos da Daimler, que na semana passada culpou o novo teste de poluentes e uma disputa comercial pela redução de sua estimativa de lucro.

A VW também fechará sua fábrica de Zwickau em alguns dias e a fabricação de componentes enfrentará atrasos, disse a empresa em comunicado em seu portal interno.

A fábrica do grupo em Emden, onde a VW monta o Passat, também será fechada em alguns dias no terceiro e quarto trimestre devido à fraca demanda por carros de médio porte, disse o memorando.

A marca premium da VW, Audi, disse nesta terça-feira que a autoridade alemã que fiscaliza automóveis visitará a sede da empresa na quarta-feira para ser informada sobre o progresso no combate a emissões de poluentes.

(Por Jan Schwartz e Edward Taylor)