ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Índice vira e passa a operar no vermelho; Eletrobras PNB é destaque negativo

27/06/2018 12h45

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice acionário da bolsa paulista devolveu os ganhos iniciais e passou a cair nesta quarta-feira, tendo os papeís preferenciais da Eletrobras entre os destaques negativos, em dia sem viés muito definido no exterior, enquanto o cenário doméstico mantinha os investidores em modo de cautela.

Às 12:45, o Ibovespa caía 0,4 por cento, a 71.122,39 pontos. O giro financeiro somava 3,99 bilhões de reais.

Mais cedo, o indicador chegou a subir quase 0,9 por cento na máxima do pregão, apoiado nos ganhos das ações da Petrobras em dia positivo para cotações do petróleo no exterior. PETROBRAS PN permanecia no topo da lista de maiores altas do Ibovespa, com valorização de 3,4 por cento.

Na outra ponta, ELETROBRAS PNB registrava o pior desempenho do índice, caindo 4,8 por cento após pós decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigindo autorização legislativa para privatização de estatais.

No exterior, a notícia de que o governo norte-americano usará um processo reforçado de revisão de segurança para lidar com as ameaças dos investimentos chineses em tecnologia doméstica, em vez de impor restrições específicas, ajudou a amenizar temores sobre uma guerra comercial, favorecendo a abertura positiva de Wall Street.

No front doméstico, contudo, ainda persiste a cautela em relação ao cenário político-eleitoral. Operadores de mercado consultados pela Reuters alertam que a liquidez tende a cair nas próximas horas em razão do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo à tarde.

Mais Economia