IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Thyssenkrupp se aproxima de acordo com Tata Steel para joint-venture na Europa, dizem fontes

27/06/2018 18h06

DUESSELDORF/FRANKFURT/LONDRES (Reuters) - A Thyssenkrupp e a Tata Steel estão se aproximando de um negócio de 15 bilhões de euros nesta semana para combinar seus ativos europeus em uma gigante global do aço, disseram fontes com conhecimento sobre o assunto.

As negociações para definir os detalhes finais estão progredindo bem e um compromisso foi alcançado para resolver uma diferença de avaliação entre os negócios, disseram três fontes com conhecimento do assunto.

A combinação dos ativos de aço europeus da Thyssenkrupp e da Tata Steel, anunciada pela primeira vez em setembro do ano passado, criará a segunda maior siderúrgica do continente, depois da ArcelorMittal, com 15 bilhões de euros em vendas combinadas.

Fontes disseram à Reuters neste mês que as opções de compromisso incluíam um pagamento em dinheiro para a Thyssenkrupp, mudança na estrutura acionária igualitária da joint-venture, redução da dívida a ser transferida, ou limitação de pagamentos de dividendos à Tata Steel por vários anos.

"As conversas estão muito construtivas, elas estão nas últimas etapas", disse uma das fontes.

As negociações estão em andamento e ainda podem ser adiadas ou entrar em colapso no último momento, disseram as fontes, acrescentando que ambas as empresas têm grande interesse em alcançar um acordo.

Representantes da Thyssenkrupp e da Tata Steel não comentaram o assunto.