IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Nike atingem máxima conforme investidores comemoram recuperação na América do Norte

29/06/2018 14h17

Por Aishwarya Venugopal

(Reuters) - A ação da Nike saltou 12 por cento nesta sexta-feira, para um recorde, após a maior empresa de calçados do mundo registrar importante recuperação de vendas em seus negócios na América do Norte e prever forte crescimento para 2019.

Pelo menos 14 analistas de Wall Street elevaram o preço-alvo para a ação depois dos resultados trimestrais melhores do que o esperado, com uma média de orientação de preço em 81 dólares, acima dos 75 dólares de um mês atrás.

O foco da empresa na plataforma digital e o lançamento de modelos como o Air Max 270 e o Epic React, não só ajudaram a combater rivais como Adidas e Puma, como a cumprir a promessa de reversão significativa mercado doméstico.

A Nike também tem ganhado com o ressurgimento de tendências da moda dos anos 90, que está ajudando a impulsionar as vendas de seus tênis clássicos. Pesquisas da indústria mostram que as vendas globais de tênis subiram 10 por cento em 2017.

As vendas em na América do Norte aumentaram 3,3 por cento no trimestre depois de terem caído durante a maior parte do ano.

Analistas do Credit Suisse disseram que resultados sólidos provam que os vários anos de falhas de distribuição, estoques inchados, inovação sem brilho e perdas de participação de mercado ficaram para trás.

(Por Aishwarya Venugopal)