S&P 500 atinge máxima de mais de 5 meses com fortes resultados
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 subiu para seu maior nível em mais de cinco meses e o Dow subiu pela quinta sessão consecutiva nesta quarta-feira, uma vez que resultados sólidos impulsionaram as ações financeiras e industriais e reforçaram expectativas de uma forte temporada de resultados do segundo trimestre.
O índice Dow Jones subiu 0,32 por cento, a 25.199 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,22 por cento, a 2.816 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,01 por cento, a 7.854 pontos.
Resultados otimistas da ferrovia CSX Corp e da companhia aérea United Continental ajudaram a elevar o índice industrial do S&P 500, que ganhou 1,1 por cento e ficou entre os setores de melhor desempenho no dia.
O Dow Jones Transport Average subiu 2,3 por cento, seu maior avanço diário em três meses.
Embora ainda seja o início da temporada de resultados, estimativas para o período estão melhorando à medida que mais companhias divulgam seus números.
É esperado agora que os ganhos do S&P 500 tenham crescido 21,4 por cento no segundo trimestre, ante estimativa de 20,7 por cento em 1º de julho. Das 48 companhias no índice que já reportaram resultados até o momento, 87,5 por cento divulgaram números acima das expectativas de analistas.
"Estamos tendo um rali muito bom", disse Wayne Kaufman, analista chefe de mercado da Phoenix Financial Services. "O motivo para isso é resultados e avaliações."
"Eu acho que o mercado agora estaria muito mais alto se não fosse por pessoas preocupadas com comércio", disse Kaufman.
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, questionado por membros de um comitê da Câmara dos Deputados, repetiu nesta quarta-feira que o crescente protecionismo global representará, ao longo do tempo, um risco à expansão dos EUA e global que aparece encaminhada para continuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.