IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras confirma que Ouro Preto fez melhor proposta por polos Enchova e Pampo

25/07/2018 21h25

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que a Ouro Preto Óleo e Gás apresentou a melhor proposta na fase vinculante do processo de venda dos polos de petróleo em águas rasas de Enchova e Pampo, localizados no Estado do Rio de Janeiro, segundo comunicado.

O esclarecimento confirma reportagem da Reuters, que na véspera informou que Ouro Preto havia feito a oferta vencedora no processo.

Segundo a reportagem da Reuters, com base em duas fontes com conhecimento do assunto, a proposta da Ouro Preto foi apoiada pela EIG Global Energy Partners, o que pode marcar a estreia da gigante de private equities no setor de produção de petróleo do maior produtor da América Latina.

"Cabe esclarecer que, nos termos da Sistemática e do Decreto, o início das negociações com o primeiro colocado é uma etapa prevista em projetos de desinvestimentos, bem como a possibilidade de ocorrerem negociações sucessivas com os demais proponentes, obedecida a ordem de classificação e eventuais novas rodadas de propostas vinculantes...", disse a Petrobras.

"É importante destacar que não existe, neste momento, qualquer decisão quanto aos termos e condições finais relacionadas a esse processo de desinvestimento".

(Por Roberto Samora)