CEO da Vale vê preços firmes para minério mesmo diante de disputas comerciais
SÃO PAULO (Reuters) - Uma estabilidade dos preços globais do minério de ferro e a boa demanda da China pelo produto de qualidade foram destacadas nesta quinta-feira pelo presidente da Vale, maior produtora global da commodity.
Segundo Fabio Schvartsman, os preços do minério de ferro seguem firmes mesmo diante de notícias de guerra comercial, na esteira da boa demanda da China por minério de qualidade.
"A gente crê que não existe qualquer impacto relevante derivado disso (da guerra comercial)... tendo em vista o cenário de escassez de minérios de qualidade... o que garante para a Vale desempenho adequado em qualquer condição", declarou ele, ressaltando a qualidade do produto da companhia.
Ele afirmou durante teleconferência para comentar os resultados do segundo trimestre que há probabilidade grande de que os preços do minério de ferro "fiquem ancorados onde estão", em um cenário normal.
Para Schvartsman, seria necessário um problema grave na economia global para atingir os negócios de minério de ferro.
Ele disse que as operações de minério de ferro da Vale vão continuar produzindo boas notícias, com prêmios aumentando a cada trimestre.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.