IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petroleiras dos EUA adicionam sonda pela primeira vez em 3 semanas, diz Baker Hughes

27/07/2018 14h56

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos acrescentaram sondas de petróleo nesta semana pela primeira vez nas últimas três semanas, com as petroleiras dando prosseguimento ao plano de gastar mais em exploração e produção, esperando preços mais altos para o óleo em 2018 do que nos últimos anos.

O movimento aconteceu apesar da queda recente nos futuros do petróleo dos EUA, que estão a caminho para a sua quarta semana seguida de perdas, devido a preocupações de que as tensões comerciais entre os EUA, a China e a Europa possam prejudicar a demanda.

As petroleiras adicionaram três sondas na semana até 27 de julho, levando a contagem total a 861, disse a empresa de serviços de energia Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

No mês, foram adicionadas três sondas em julho, depois de uma ter sido subtraída em junho.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está mais alta do que há um ano, quando 766 sondas estavam em atividade, já que as companhias de energia têm impulsionado a produção com as expectativas de preços mais altos.

(Por Scott DiSavino)