Faturamento do comércio eletrônico no Dia dos Pais tem alta de 8%, diz Ebit|Nielsen
SÃO PAULO (Reuters) - O comércio eletrônico brasileiro faturou 2,1 bilhões de reais no período de compras para o Dia dos Pais, alta de 8 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, amparado no aumento dos pedidos, mostrou levantamento da Ebit|Nielsen divulgado nesta terça-feira.
O número de pedidos cresceu 22 por cento, para 5,11 milhões. No entanto, o tíquete médio caiu 11,5 por cento, para 409 reais. Os dados consideram a expectativa de compra dos consumidores no comércio eletrônico no período de 28 de julho a 11 de agosto.
A queda no tíquete médio, segundo o consultor da Ebit|Nielsen Pedro Guasti, reflete a venda de produtos de menor valor agregado, como livros, tênis, perfume, camisetas e vinho.
"Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas", disse Guasti em comunicado.
O item que liderou as vendas no período foi livros, apostila para concursos e cursos, seguido por celular e smatphone.
(Por Flavia Bohone)
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