Itaúsa tem lucro líquido de R$ 2,153 bi no 2º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Itaúsa teve lucro líquido consolidado de 2,153 bilhões de reais no segundo trimestre, queda de 1,78 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou a holding controladora do Itaú Unibanco e de outras empresas como Alpargatas e Duratex nesta terça-feira.
O resultado do período inclui a conclusão da venda, em junho, da participação na Elekeiroz, que resultou no recebimento pela Itaúsa do valor aproximado de 29 milhões de reais. Além disso, a holding vai receber ainda 27,6 milhões de reais referentes a ajuste de preço previstos em contrato.
No primeiro semestre, a holding registrou lucro de 4,573 bilhões de reais, 10,7 por cento acima do verificado um ano antes.
A empresa também anunciou nesta terça-feira a aprovação pelo conselho de administração de pagamento de 1,744 bilhão de reais em dividendos e juros sobre capital próprio para os acionistas. O pagamento será efetuado no dia 30 de agosto, tendo como data-base a posição acionária de 17 de agosto.
(Por Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.