Produção de alumínio na China cresce 12% em julho e iguala recorde anterior
Por Tom Daly
PEQUIM (Reuters) - A produção de alumínio na China subiu 12 por cento em julho em relação ao mesmo mês do ano anterior, igualando seu recorde mensal, com novas fundições levando a produção de volta ao nível que precedeu o fechamento de capacidade em meados de 2017.
O maior produtor de alumínio do mundo produziu 2,93 milhões de toneladas do metal no mês passado, de acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados nesta terça-feira. Isso se iguala ao recorde anterior, estabelecido em junho de 2017, e representa um aumento de 3,4 por cento na comparação com junho deste ano.
Diariamente, a China produziu 94,5 mil toneladas de alumínio no mês passado, segundo cálculos da Reuters com base nos dados do governo.
A produção de alumínio em 28 cidades do norte da China, incluindo partes de Shandong, voltará a sofrer cortes de pelo menos 30 por cento neste inverno, segundo um esboço do plano divulgado pelo Ministério de Ecologia e Meio Ambiente no início deste mês.
Nos primeiros sete meses deste ano, a China produziu 19,4 milhões de toneladas de alumínio, um aumento de 3 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram os dados divulgados nesta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.