IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Produção de alumínio na China cresce 12% em julho e iguala recorde anterior

14/08/2018 09h58

Por Tom Daly

PEQUIM (Reuters) - A produção de alumínio na China subiu 12 por cento em julho em relação ao mesmo mês do ano anterior, igualando seu recorde mensal, com novas fundições levando a produção de volta ao nível que precedeu o fechamento de capacidade em meados de 2017.

O maior produtor de alumínio do mundo produziu 2,93 milhões de toneladas do metal no mês passado, de acordo com dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados nesta terça-feira. Isso se iguala ao recorde anterior, estabelecido em junho de 2017, e representa um aumento de 3,4 por cento na comparação com junho deste ano.

Diariamente, a China produziu 94,5 mil toneladas de alumínio no mês passado, segundo cálculos da Reuters com base nos dados do governo.

A produção de alumínio em 28 cidades do norte da China, incluindo partes de Shandong, voltará a sofrer cortes de pelo menos 30 por cento neste inverno, segundo um esboço do plano divulgado pelo Ministério de Ecologia e Meio Ambiente no início deste mês.

Nos primeiros sete meses deste ano, a China produziu 19,4 milhões de toneladas de alumínio, um aumento de 3 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, mostraram os dados divulgados nesta terça-feira.