IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Engie Brasil Energia tem aval para iniciar operação de usinas eólicas na Bahia

22/08/2018 11h50

(Reuters) - A Engie Brasil Energia, controlada pelo grupo francês Engie, recebeu autorização para iniciar a operação comercial de dois parques eólicos na Bahia que somam um total de cerca de 60 megawatts em capacidade instalada, segundo despacho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A autorização é para os parques Campo Largo III e Campo Largo IV, ambos no município baiano de Santo Sé, de acordo com a publicação da agência reguladora.

Ambos os empreendimentos tiveram a produção vendida pela Engie a distribuidoras de energia em um leilão "A-5" realizado pelo governo federal em 2014.

Como os contratos de suprimento do certame têm início em janeiro de 2019, a antecipação deverá permitir à Engie uma geração de caixa adicional com a venda de energia no mercado livre de eletricidade.

A Aneel também autorizou o início da operação comercial da usina solar fotovoltaica Verde Vale III, em Guanambi, na Bahia, com 14,3 megawatts em capacidade. O empreendimento pertence à Edena Energia e foi viabilizado em um leilão de energia realizado pelo governo brasileiro em 2015.

(Por Luciano Costa)