IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa eleva limite de cota de financiamento de imóveis usados de 70% para 80%

24/08/2018 14h32

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira que elevou de 70 para 80 por cento o teto da cota financiável de imóveis usados para pessoas físicas e reduziu em até 0,5 ponto percentual os juros das operações com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

O anuncio ocorre após o banco suspender no início do mês a linha Pró-Cotista de financiamento imobiliário com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para imóveis usados. A linha era a mais barata do mercado depois dos empréstimos do Minha Casa Minha Vida.

Segundo o banco, a taxa de juros mínima passou para 8,75 por cento ao ano no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e para 9,5 por cento ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Os financiamentos enquadrados no SFH são para imóveis de até 800 mil reais e o limite é válido para todo país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o teto é de 950 mil reais. Os imóveis residenciais acima dos limites do SFH são enquadrados no SFI, informou a Caixa.

(Por Alberto Alerigi Jr.)