PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Setor de petróleo da Noruega tem boa perspectiva nos próximos 3 a 4 anos, diz agência

27/08/2018 10h52

Por Gwladys Fouche

STAVANGER, Noruega (Reuters) - O setor norueguês de petróleo deve ter um período promissor nos próximos três a quatro anos, mas grandes descobertas serão necessárias para prolongar a atividade depois disso, disse à Reuters a chefe da agência responsável pelos recursos de petróleo e gás do país.

A indústria líder da Noruega está se recuperando nos últimos dois anos após uma queda entre 2014 e 2016, durante a qual as companhias de petróleo cortaram investimentos, projetos e empregos.

"Ainda estamos na fase de recuperação (do ciclo). Temos muitos desenvolvimentos de campo em andamento. Acreditamos que os próximos três a quatro anos estão parecendo muito promissores", disse Bente Nyland em uma entrevista no intervalo de uma conferência sobre energia.

"Para o resto do ano e o próximo, esperamos entre cinco e dez novos planos de desenvolvimento (a serem apresentados às autoridades)", disse ela, acrescentando que de 40 a 45 poços devem ser perfurados em 2018, em comparação com cerca de 30 no ano passado.

"Então, vamos começar a aproveitar as possibilidades que nos restam. Precisamos 'semear' mais. Esperamos por uma grande descoberta que possa dar continuidade à atividade", acrescentou.

A Equinor apresentou nesta segunda-feira o plano de desenvolvimento para a segunda fase de seu ativo Johan Sverdrup, que pode ser o último dos gigantes campos petrolíferos do Mar do Norte.