Setor de petróleo da Noruega tem boa perspectiva nos próximos 3 a 4 anos, diz agência
Por Gwladys Fouche
STAVANGER, Noruega (Reuters) - O setor norueguês de petróleo deve ter um período promissor nos próximos três a quatro anos, mas grandes descobertas serão necessárias para prolongar a atividade depois disso, disse à Reuters a chefe da agência responsável pelos recursos de petróleo e gás do país.
A indústria líder da Noruega está se recuperando nos últimos dois anos após uma queda entre 2014 e 2016, durante a qual as companhias de petróleo cortaram investimentos, projetos e empregos.
"Ainda estamos na fase de recuperação (do ciclo). Temos muitos desenvolvimentos de campo em andamento. Acreditamos que os próximos três a quatro anos estão parecendo muito promissores", disse Bente Nyland em uma entrevista no intervalo de uma conferência sobre energia.
"Para o resto do ano e o próximo, esperamos entre cinco e dez novos planos de desenvolvimento (a serem apresentados às autoridades)", disse ela, acrescentando que de 40 a 45 poços devem ser perfurados em 2018, em comparação com cerca de 30 no ano passado.
"Então, vamos começar a aproveitar as possibilidades que nos restam. Precisamos 'semear' mais. Esperamos por uma grande descoberta que possa dar continuidade à atividade", acrescentou.
A Equinor apresentou nesta segunda-feira o plano de desenvolvimento para a segunda fase de seu ativo Johan Sverdrup, que pode ser o último dos gigantes campos petrolíferos do Mar do Norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.