IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CPFL Renováveis diz que State Grid deve rever oferta a minoritário para R$14,60 por ação

28/08/2018 11h20

SÃO PAULO (Reuters) - A CPFL Renováveis informou nesta terça-feira que a chinesa State Grid deverá aumentar o preço em uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) de minoritários da companhia para 14,60 reais por papel, contra 13,81 reais anteriormente, após decisão de uma superintendência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta aos minoritários é obrigatória depois de a State Grid, maior elétrica do mundo, ter comprado a CPFL Energia, controladora da CPFL Renováveis, mas acionistas minoritários têm questionado os valores oferecidos.

Em comunicado, a CPFL Renováveis afirmou que a CVM determinou que a Demonstração Justificada de Preço (DJP) da State Grid no âmbito da oferta "deve ser ajustada" para utilizar dados de Ebitda da CPFL Energia (orçamento 2016-2020) consolidados de acordo com o padrão contábil IFRS, o que levaria ao novo valor.

A oferta original da State Grid aos minoritários envolveria 12,20 reais por ação, mas posteriormente uma decisão da área técnica da CVM chegou a propor um preço mínimo de 16,69 reais..

Em junho, a State Grid apresentou uma nova demonstração justificada de preço, que levou a um valor de 13,81 reais por papel.

Após a mais recente decisão da superintendência CVM, a CPFL Renováveis disse em comunicado que voltará a divulgar a seus acionistas e ao mercado em geral "quaisquer desdobramentos relevantes que lhe sejam informados acerca do assunto".

(Por José Roberto Gomes)