China diz que negociações comerciais com os EUA devem ser baseadas em igualdade
PEQUIM, Aug 30 (Reuters) - A China afirmou nesta quinta-feira que as questões comerciais com os Estados Unidos só podem ser resolvidas através de discussões baseadas na igualdade, e continuará com a abertura de sua economia independentemente das ações dos EUA.
"A única escolha correta para resolver o atrito comercial entre China e os EUA é através de discussões baseadas na sinceridade e igualdade", disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, a repórteres.
"Qualquer que seja a medida repressiva que os EUA adotem, a China vai avançar de maneira firme e contínua com a reforma e abertura a seu próprio ritmo."
Algumas empresas chinesas e estrangeiras na China têm sido afetadas pelas tarifas dos EUA e trabalham para mitigar o impacto, disse Gao, sem dar detalhes.
O setor industrial da China está sob pressão de custos de empréstimo mais altos, enfraquecimento do investimento e dos gastos do consumidor, além de um potencial choque às exportações como resultado dos atritos comerciais com os EUA.
(Reportagem de Elias Glenn e Stella Qiu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.