PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

China diz que negociações comerciais com os EUA devem ser baseadas em igualdade

30/08/2018 07h02

PEQUIM, Aug 30 (Reuters) - A China afirmou nesta quinta-feira que as questões comerciais com os Estados Unidos só podem ser resolvidas através de discussões baseadas na igualdade, e continuará com a abertura de sua economia independentemente das ações dos EUA.

"A única escolha correta para resolver o atrito comercial entre China e os EUA é através de discussões baseadas na sinceridade e igualdade", disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, a repórteres.

"Qualquer que seja a medida repressiva que os EUA adotem, a China vai avançar de maneira firme e contínua com a reforma e abertura a seu próprio ritmo."

Algumas empresas chinesas e estrangeiras na China têm sido afetadas pelas tarifas dos EUA e trabalham para mitigar o impacto, disse Gao, sem dar detalhes.

O setor industrial da China está sob pressão de custos de empréstimo mais altos, enfraquecimento do investimento e dos gastos do consumidor, além de um potencial choque às exportações como resultado dos atritos comerciais com os EUA.

(Reportagem de Elias Glenn e Stella Qiu)