ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Goldman Sachs faz novas nomeações em reestruturação da administração

13/09/2018 16h30

13 Set (Reuters) - O Goldman Sachs Group anunciou nesta quinta-feira sua maior mudança na administração desde que nomeou David Solomon como novo presidente-executivo.

John Waldron, funcionário de longa data do banco, assumirá o cargo de vice-presidente de operações. Waldron, que atualmente administra investimentos bancários, se tornará o número dois de Solomon, quando ele assumir a presidência em outubro.

Stephen Scherr, que está no banco há mais de duas décadas, substituirá Martin Chavez como vice-presidente financeiro em 5 de novembro. Chávez assumirá a vice-presidência do conselho e será co-diretor da divisão de valores mobiliários, informou o Goldman.

O banco, que já foi considerado a casa de negociações mais experiente de Wall Street, sofreu com uma regulamentação mais rígida desde a crise financeira de 2007 a 2009 e uma baixa volatilidade de mercado que reduziu as receitas.

Em seus últimos resultados divulgados, o banco ficou atrás de rivais como JPMorgan Chase, Citigroup e Bank of America em negociação de ações.

Em uma ligação com analistas após os resultados, executivos, incluindo Chávez, foram pressionados sobre detalhes da estratégia do banco e novos negócios.

"John e Stephen trabalharão em estreita colaboração comigo para desenvolver e executar nossa estratégia, aumentar nossa franquia de clientes, garantir uma forte gestão de risco e capital e preservar nossa cultura única", disse Solomon.

(Por Aishwarya Venugopal e Sweta Singh)

Mais Economia