IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AES anuncia Ítalo Freitas como novo CEO do grupo no Brasil

18/09/2018 17h33

BRASÍLIA (Reuters) - A elétrica norte-americana AES trocará o comando no Brasil, que será assumido pelo atual presidente de sua subsidiária de geração AES Tietê , Ítalo Freitas, em substituição ao venezuelano Julian Nebreda, informou a AES Brasil em nota nesta terça-feira.

A mudança acontece em meio à indicação de Nebreda para presidir a unidade estratégica de negócio da AES para a América do Sul, que inclui Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, disse a AES Brasil, ressaltando que o executivo seguirá como presidente do Conselho de Administração da AES Tietê.

Freitas, por sua vez, será o CEO da AES Brasil e de todas as empresas do grupo no país, segundo a empresa.

A troca no comando acontece pouco após a AES concluir a venda da distribuidora de energia Eletropaulo para a elétrica italiana Enel , focando seus negócios no Brasil na subsidiária de geração AES Tietê.

A elétrica disse que, no novo cargo, Freitas continuará liderando a implementação da estratégia de crescimento da AES Tietê no Brasil, que prevê investimentos em fontes renováveis e novas tecnologias, além de uma expansão em serviços de energia.

(Por Luciano Costa)