IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BRF vê crescente competição por milho com indústria de etanol e busca alternativas

19/09/2018 11h07

SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira BRF, uma das maiores produtoras de carne suína e de aves do mundo, tem enfrentado crescente competição pela oferta de milho, principal matéria-prima da companhia, com o aumento da produção de etanol de milho no Brasil, disse o presidente da companhia nesta quarta-feira.

Pedro Parente afirmou durante evento em São Paulo que a situação coloca desafios adicionais para a empresa assegurar matéria-prima para ração a custos razoáveis.

O etanol de milho é uma tendência relativamente nova no Brasil, mas tem tido um desenvolvimento rápido em Mato Grosso, Estado que é o principal produtor de grãos do Brasil, também um dos maiores exportadores do cereal.

Parente disse que a companhia já está utilizando ingredientes alternativos para a produção de ração, como os grãos secos por destilação (DDGs, na sigla em inglês), derivado da fabricação de etanol de milho. A sua utilização dependende da relação de custos com o farelo de soja, outro ingrediente da alimentação animal.

(Por Marcelo Teixeira)