Preços do petróleo têm leve alta em pregão volátil antes de reunião da Opep
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo tiveram uma leve alta nesta sexta-feira, devolvendo a maior parte dos ganhos do começo da sessão após a divulgação de notícias de que grandes produtores considerariam aumentar a oferta, um dia depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou para que a Opep ajude a baixar os preços da commodity.
Investidores discutiram se a Organização de Países Exportadores de Petróleo e outros grandes produtores compensarão a queda na oferta do Irã, uma vez que as sanções norte-americanas entrem em vigor em 4 de novembro. A Opep e aliados vão se reunir na Argélia no domingo para discutir a situação.
Os futuros do petróleo Brent subiram 0,10 dólar, a 78,80 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,46 dólar, a 70,78 dólares o barril, mais de 1 dólar abaixo da máxima da sessão de 71,80 dólares.
"A questão é o quanto mais de petróleo será retirado do mercado com as sanções dos EUA sobre o Irã", disse Gene McGillian, diretor de pesquisa de mercado na Tradition Energy.
Junto com o declínio da produção da Venezuela, os cortes na produção iraniana poderiam levar para um cenário com uma oferta muito menor, ele disse. "Eu penso que o mercado está guardando energia para outra tentativa de máximas de múltiplos anos."
Na semana, o Brent registrou ganho de 0,7 por cento, enquanto o WTI avançou 2,5 por cento.
(Por Jessica Resnick-Ault; Reportagem adicional por Christopher Johnson, Jane Chung e Aaron Sheldrick)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.