IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Retorno sobre investimento diminui ritmo de recuperação do Lloyd's of London

21/09/2018 10h59

Por Noor Zainab Hussain e Simon Jessop

LONDRES (Reuters) - O Lloyd's of London, empresa de seguros, se recuperou de um 2017 difícil após descartar alguns negócios que davam prejuízo, embora fracos retornos de investimento tenham levado a uma queda pela metade do lucro antes de impostos em relação a um ano antes.

A empresa, que cobre riscos que variam de plataformas de petróleo a pernas de estrelas de futebol e que recentemente indicou um novo presidente-executivo, teve prejuízo de 2 bilhões de libras no ano passado (2,65 bilhões de dólares), após perdas com catástrofes como furacões e incêndios florestais.

A especialista em seguro e resseguro reportou um lucro antes de impostos de 600 milhões de libras no primeiro semestre de 2018, impulsionado por melhoras na precificação e crescimento em algumas linhas lucrativas, informou a empresa em comunicado.

Entretanto, o montante ficou abaixo do lucro de 1,2 bilhão de libras em igual período do ano passado, conforme retornos sobre investimento caíram para 200 milhões de libras, ante 1 bilhão de libras. A empresa não apresentou um motivo para o resultado mais fraco de investimento.

"Esses resultados e o retorno ao lucro demandaram a força do mercado do Lloyd's após um de seus mais custosos anos para catástrofes naturais na última década", disse a presidente-executiva, Inga Beale, que está deixando a empresa

"Embora esses resultados sejam bem-vindos, o Lloyd's continua a se concentrar em melhorar o desempenho de longo prazo da empresa, tomando ações para lidar com áreas de desempenho mais fraco do mercado."

Beale vai ser substituída pelo ex-chefe da QBE Insurance Group John Neal, que assume o cargo em 15 de outubro.