Retorno sobre investimento diminui ritmo de recuperação do Lloyd's of London
Por Noor Zainab Hussain e Simon Jessop
LONDRES (Reuters) - O Lloyd's of London, empresa de seguros, se recuperou de um 2017 difícil após descartar alguns negócios que davam prejuízo, embora fracos retornos de investimento tenham levado a uma queda pela metade do lucro antes de impostos em relação a um ano antes.
A empresa, que cobre riscos que variam de plataformas de petróleo a pernas de estrelas de futebol e que recentemente indicou um novo presidente-executivo, teve prejuízo de 2 bilhões de libras no ano passado (2,65 bilhões de dólares), após perdas com catástrofes como furacões e incêndios florestais.
A especialista em seguro e resseguro reportou um lucro antes de impostos de 600 milhões de libras no primeiro semestre de 2018, impulsionado por melhoras na precificação e crescimento em algumas linhas lucrativas, informou a empresa em comunicado.
Entretanto, o montante ficou abaixo do lucro de 1,2 bilhão de libras em igual período do ano passado, conforme retornos sobre investimento caíram para 200 milhões de libras, ante 1 bilhão de libras. A empresa não apresentou um motivo para o resultado mais fraco de investimento.
"Esses resultados e o retorno ao lucro demandaram a força do mercado do Lloyd's após um de seus mais custosos anos para catástrofes naturais na última década", disse a presidente-executiva, Inga Beale, que está deixando a empresa
"Embora esses resultados sejam bem-vindos, o Lloyd's continua a se concentrar em melhorar o desempenho de longo prazo da empresa, tomando ações para lidar com áreas de desempenho mais fraco do mercado."
Beale vai ser substituída pelo ex-chefe da QBE Insurance Group John Neal, que assume o cargo em 15 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.