BNDES libera R$488,5 milhões para projetos ferroviários
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira ter aprovado 488,5 milhões de reais em crédito para quatro empresas do setor ferroviário.
Em comunicado, o banco de fomento afirmou que os recursos vão viabilizar a compra de 26 novas locomotivas a reformas de outras 50 e a compra de 995 novos vagões, além de investimentos na recuperação de vias e em outros equipamentos pelas empresas.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), as 26 novas locomotivas correspondem a cerca de 25 por cento da produção média anual dessas máquinas no país nos últimos cinco anos.
Uma das operações, de 252,4 milhões de reais, vai para a MRS Logística, para compra de 15 locomotivas e reforma de outras 50, além da aquisição de 577 vagões para transporte de produtos agrícolas, siderúrgicos e contêineres.
Outros dois financiamentos, no valor conjunto de 124,6 milhões, vão para a VLI Multimodal, para aumentar a capacidade de cargas das ferrovias Centro Atlântica e Norte Sul, incluindo a compra de até 418 vagões.
Por último, a MRC vai receber empréstimo de 111,5 milhões de reais para comprar 11 locomotivas, que também serão usadas na Ferrovia Centro Atlântica. A MRC é parte do grupo Mitsui.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.