IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Peso argentino enfraquece com investidores à espera de acordo com FMI

26/09/2018 13h39

BUENOS AIRES (Reuters) - O peso da Argentina abriu mais fraco nesta quarta-feira, com investidores aguardando detalhes sobre a revisão de um acordo de financiamento com o Fundo Monetário Internacional (FMI), em meio a especulações sobre se o banco central irá intervir menos para dar apoio à moeda, um dia depois da renúncia do presidente da instituição.

O peso recuou 0,26 por cento no início de um pregão de baixa liquidez para 38,60 por dólar, com investidores aguardando pistas sobre a direção da política monetária sob o novo presidente do banco central, Guido Sandleris, que foi nomeado na véspera depois que seu predecessor, Luis Caputo, renunciou inesperadamente.

O ministro da Economia, Nicolas Dujovne, disse na véspera em Nova York, onde ele participa da Assembleia Geral das Nações Unidas, que os detalhes do acordo revisado com o FMI estavam sendo finalizados e devem ser anunciados nesta quarta-feira.

A mudança no banco central na terça-feira derrubou o peso e abalou a confiança de investidores, com protestos nacionais contra a inflação elevada fechando o transporte público e portos por todo o país.

(Reportagem de Jorge Otaola e Walter Bianchi)