IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street tem recuperação com ações de tecnologia puxando o caminho

12/10/2018 18h36

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O índice norte-americano de referência S&P 500 interrompeu nesta sexta-feira uma série de seis dias de perdas, depois que as ações de tecnologia se recuperaram após uma semana de baixas, com investidores buscando pechinchas antes da temporada de balanços do terceiro trimestre.

O índice Dow Jones subiu 1,15 por cento, a 25.339 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,42 por cento, a 2.767 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 2,29 por cento, a 7.496 pontos.

Mesmo os setores energéticos e financeiros do S&P 500, que haviam sido duramente atingidos, conseguiram fechar a sessão com pequenos ganhos depois de um rali no final da tarde.

O índice de tecnologia do S&P teve alta de 3,2 por cento na sessão, em seu maior ganho diário desde 26 de março, embora ainda tenha registrado sua maior queda semanal desde 23 de março.

"As pessoas estão começando a comprar", afirmou Janna Sampson, chefe de investimentos da OakBrook Investments em Lisle, Illinois. "Elas queriam entrar antes da semana que vem, quando os resultados corporativos começarem a vir", acrescentou.

Mas até que os Estados Unidos e a China cheguem a um acordo comercial, a recuperação do mercado acionário pode ficar vulnerável, já que os investidores estão ansiosos com o impacto das tarifas sobre os lucros das empresas.

"Se os lucros forem bem, acho que esse rali é sustentável se não tivermos notícias negativas sobre comércio. As notícias sobre o comércio são a carta curinga. Essa é a grande questão", disse Sampson.

Os maiores impulsos ao setor de tecnologia foram dados pela Apple e Microsoft, que subiram mais de 3,0 por cento. Visa e Mastercard subiram quase 5 por cento, diante de fortes vendas de cartão de crédito incluídas nos balanços dos bancos, de acordo Sampson.