IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comitê do setor elétrico suspende encontros semanais após chuvas em hidrelétricas

17/10/2018 18h18

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu durante reunião nesta quarta-feira suspender os encontros semanais que vinham sendo realizados para acompanhar condições de suprimento, após a constatação de melhora do quadro hidrológico para os reservatórios das hidrelétricas, conforme informou em comunicado.

Em 3 de outubro, o CMSE havia decidido desligar as usinas termelétricas fora da ordem de mérito em 6 de outubro, e a decisão se manteve nas duas reuniões seguintes, uma vez que as térmicas mais caras não seriam necessárias no momento atual, após boas chuvas nas áreas das hidrelétricas, principal fonte de energia no país.

O Comitê destacou nesta quarta-feira que está garantido o suprimento eletroenergético do Sistema Interligado Nacional (SIN) e permanecerá acompanhando permanentemente as condições de suprimento do Sistema Elétrico Brasileiro.

"O CMSE decidiu, a partir das melhores condições de suprimento do Sistema Elétrico Brasileiro, principalmente no que se refere ao nível dos reservatórios, que não há necessidade de continuar com reuniões semanais", disse o CMSE.

"Caso haja alteração significativa das condições de suprimento até a próxima reunião ordinária do Comitê, prevista para 7 de novembro de 2018, poderá ser agendada reunião extraordinária."

(Por Marta Nogueira)