IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

França e Brasil aceleram vendas do Carrefour no 3º tri

17/10/2018 13h09

PARIS (Reuters) - O Carrefour, maior varejista da Europa, disse nesta quarta-feira que o crescimento das vendas acelerou no terceiro trimestre, refletindo melhor performance na França e no Brasil.

Já nos outros países europeus onde atua, Espanha e Itália, tiveram tempos difíceis em meio a pressões competitivas e condições econômicas desafiadoras.

As vendas no terceiro trimestre somaram 21,087 bilhões de euros, praticamente em linha com as estimativas, de 21,1 bilhões de euros, em uma pesquisa Inquiry Financial para a Reuters.

O crescimento alcançou 2,1 por cento em bases comparáveis excluindo combustível e efeitos calendário, contra expansão de 0,9 por cento no trimestre anterior.

O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos e empregos, estimular o comércio eletrônico e buscar parceria na China com a Tencent em uma aposta para impulsionar lucros e receitas e ajudar a enfrentar a competição do grupo norte-americano.

Na véspera, o Carrefour Brasil informou que as vendas brutas do grupo cresceram 5,1 por cento no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes.

(Reportagem de Dominique Vidalon)