França e Brasil aceleram vendas do Carrefour no 3º tri
PARIS (Reuters) - O Carrefour, maior varejista da Europa, disse nesta quarta-feira que o crescimento das vendas acelerou no terceiro trimestre, refletindo melhor performance na França e no Brasil.
Já nos outros países europeus onde atua, Espanha e Itália, tiveram tempos difíceis em meio a pressões competitivas e condições econômicas desafiadoras.
As vendas no terceiro trimestre somaram 21,087 bilhões de euros, praticamente em linha com as estimativas, de 21,1 bilhões de euros, em uma pesquisa Inquiry Financial para a Reuters.
O crescimento alcançou 2,1 por cento em bases comparáveis excluindo combustível e efeitos calendário, contra expansão de 0,9 por cento no trimestre anterior.
O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos e empregos, estimular o comércio eletrônico e buscar parceria na China com a Tencent em uma aposta para impulsionar lucros e receitas e ajudar a enfrentar a competição do grupo norte-americano.
Na véspera, o Carrefour Brasil informou que as vendas brutas do grupo cresceram 5,1 por cento no terceiro trimestre, considerando a mesma base de lojas de um ano antes.
(Reportagem de Dominique Vidalon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.