IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tesla lança versão intermediária do Model 3 por US$45 mil

19/10/2018 08h49

(Reuters) - A Tesla apresentou em seu site nesta quinta-feira uma nova versão de 45 mil dólares de seu sedã Model 3, lançando o carro uma vez que os incentivos fiscais dos Estados Unidos para os veículos da montadora estão prestes a diminuir.

De acordo com o site, o modelo de tração traseira tem uma bateria de "alcance médio", de 260 milhas (cerca de 418 quilômetros), 50 milhas a menos que a bateria de longo alcance que equipa a versão mais cara do Model 3.

O novo Model 3 tem um prazo de entrega de seis a dez semanas, de acordo com o site da montadora. Se os clientes receberem os veículos até o final do ano, eles tem direitos ao atual crédito fiscal de 7.500 dólares.

O crédito fiscal para carros da Tesla cairá pela metade em 1º de janeiro.

Embora a Tesla tenha prometido uma versão de nível básico do Modelo 3 ao preço de 35 mil dólares, até agora produziu versões de custo mais alto a partir de 49 mil dólares. A Tesla disse que não fabricaria a versão de nível básico em 2018.

Adicionar a versão intermediária do Modelo 3 parece ser uma maneira estratégica de atrair possíveis compradores que esperavam pela versão mais barata. Não está claro quantas das mais de 400 mil reservas para o Modelo 3 são para os modelos básicos.

(Por Uday Sampath)