Bostic, do Fed, diz que economia pode aguentar turbulência do mercado e que aumento de juros segue nos trilhos
BATON ROUGE, EUA (Reuters) - Quedas nos preços das ações, incertezas sobre o comércio global e outros possíveis obstáculos ainda não são suficientes para tirar a economia do curso ou forçar o Federal Reserve a alterar sua intenção de continuar com os aumentos graduais dos juros, disse o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, nesta terça-feira.
Falando no momento em que os mercados acionários recuaram com força diante de preocupações globais e resultados corporativos fracos, Bostic disse sentir que o banco central norte-americano deveria ainda subir os juros pelo menos mais "algumas" vezes até alcançar um nível que não encoraja nem desencoraja investimentos e gastos.
"A menos que os dados me falem que não, eu vejo uma remoção continuada, gradual da política de estímulo como apropriada até que cheguemos a uma taxa neutra", disse Bostic, membro votante do comitê de política monetária do Fed este ano e que havia permanecido sem se comprometer sobre um possível aumento dos juros em dezembro.
(Por Howard Schneider)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.