IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Menores perdas em telefonia móvel impulsiona lucro trimestral da LG Electronics

25/10/2018 12h36

SEUL (Reuters) - A sul-coreana LG Electronics informou nesta quinta-feira salto de 45 por cento em seu lucro operacional do terceiro trimestre, conforme sua divisão de telefonia móvel diminuiu as perdas.

O foco nas vendas de celulares intermediários e nos planos de redução de custos contribuiu para perdas menores em sua divisão de celulares, afirmou a LG em comunicado.

O lucro operacional atingiu 749 bilhões de wons (657,83 milhões de dólares) no trimestre de julho a setembro, em linha com previsão da empresa. A receita trimestral subiu 1 por cento, para 15,4 trilhões de won, dentro do estimado pela empresa.

Espera-se que o novo smartphone V40 "aumente as vendas no quarto trimestre" e ajude os negócios de telefonia móvel deficitários, à medida que a empresa busca retornar ao lucro, disse a LG Electronics.

Enquanto isso, as vendas de produtos de TV OLED têm sido um grande sucesso para o negócio de entretenimento doméstico depois de a companhia cortar os preços para melhorar sua competitividade.

No entanto, o aumento da concorrência no mercado de televisores de alta tecnologia complicou a perspectiva de lucros da empresa, disseram analistas, acrescentando que o crescimento do lucro também pode ser limitado devido a um mercado saturado de smartphones.

(Por Heekyong Yang)