IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Paulo Caffarelli é convidado para presidir Cielo, dizem fontes

25/10/2018 12h26

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo ofereceu a presidência-executiva da empresa de meios de pagamentos ao atual presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em um momento em que o país se prepara para eleger um novo presidente, disseram à Reuters nesta quinta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.

Um novo presidente deve vir a mudar o comando das principais empresas controladas pelo governo.

Ambas as fontes, que pediram o anonimato para poderem discutir um assunto confidencial, não confirmaram se Caffarelli já teria aceitado a proposta.

Banco do Brasil e Cielo se recusaram a comentar a informação.

A empresa de meios de pagamento vinha buscando um novo presidente desde julho, após a renúncia de Eduardo Gouveia. A busca incluiu potenciais candidatos dos controladores BB e Bradesco.

A Cielo vem enfrentando acirrada concorrência por parte de novas startups de tecnologia financeira, incluindo a PagSeguro Digital e a Stone, que levantaram capital por meio de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos neste ano.

Em meio à perda de participações de mercado da companhia, as ações da Cielo caíram mais de 46 por cento este ano.

Caffarelli foi nomeado presidente do BB em maio de 2016 e levou crédito pelo aumento do lucro do banco de controle estatal.

Na terça-feira, o presidente do PSL, disse que, caso eleito o candidato do seu partido, definirá os nomes de seus ministros e dos presidentes de estatais em até 30 dias após as eleições.

"A tendência é que mude tudo (nas estatais)", disse Gustavo Bebianno.

Mais cedo, o jornal O Globo noticiou que a Cielo já havia escolhido Caffarelli como seu novo presidente-executivo.