IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro nunca teve compromisso com as instituições, diz Haddad

27/10/2018 13h33

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse neste sábado que seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro, do PSL, nunca teve compromisso com as instituições e que nas últimas semanas tem havido uma tentativa de "adocicá-lo" para fazê-lo parecer o que ele não é.

"(Bolsonaro) nunca, nunca teve compromisso com as instituições. Nas últimas semanas estão querendo adocicá-lo, fazendo parecer o que ele não é. Ele é uma pessoa truculenta e perigosa, é assim que ele tem que ser apresentado ao país", disse Haddad a jornalistas ao fazer uma caminhada na favela de Heliópolis, zona sul de São Paulo, neste sábado, véspera do segundo turno da eleição presidencial.

"Estamos vivendo um problema grave no país, estamos vendendo gato por lebre, estamos vendendo um sujeito truculento como uma pessoa da paz, uma pessoa razoável. O Bolsonaro não é razoável", disparou.

O petista, que segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta está 12 pontos percentuais atrás do rival na disputa pelo Palácio do Planalto, afirmou que vai virar a eleição no domingo.

"Não é que a gente vai acreditar, vai acontecer a virada. Pode anotar o que eu estou dizendo, o Brasil está acordando", garantiu.

Ele também comemorou a declaração de voto nele dada pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e disse compartilhar de muitos dos valores que o magistrado aposentado, que foi o relator do caso do mensalão do PT no Supremo, tem.

(Por Eduardo Simões)