IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Temer diz que transição já está organizada e será "muito sossegada"

28/10/2018 09h20

(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou neste domingo no Twitter, após registrar seu voto no segundo turno das eleições, que a transição para o presidente eleito já está organizada em todos os setores do governo, e será realizada de forma "muita sossegada".

Temer votou em um colégio da capital paulista, e disse esperar mais um dia de votações tranquilas pelo país.

"A transição começará em seguida e será muito sossegada. Os tópicos já estão organizados em todos os setores do governo", disse Temer em mensagem no Twitter.

"A equipe do presidente eleito terá todos os dados do governo, do que foi e ainda precisa ser feito", acrescentou.

A eleição presidencial deste domingo tem o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, como favorito para subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019, enquanto o petista Fernando Haddad tenta uma virada difícil, que seria feito inédito em eleições presidenciais no Brasil.

Bolsonaro foi o mais votado no último dia 7, com 46 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad somou 29 por cento. De acordo com pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas no sábado, o capitão da reserva do Exército deverá confirmar neste domingo a liderança mostrada nas urnas três semanas atrás.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)