IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Incêndio fecha unidade em refinaria de petróleo em Moscou

17/11/2018 11h59

Por Natalia Chumakova

MOSCOU (Reuters) - Um incêndio ocorreu em uma refinaria de petróleo em Moscou na manhã deste sábado, fechando uma unidade que, segundo dados da Thomson Reuters, produzia mais da metade da produção de gasolina da planta.

Equipes de bombeiros lutaram por mais de três horas antes de extinguir o incêndio na refinaria no distrito de Kapotnya, na capital, disse o Ministério da Emergência.

A proprietária da fábrica --a Gazprom Neft, braço petrolífero da Gazprom, gigante russa do gás-- disse que a refinaria voltou a funcionar como de costume, à parte uma unidade de craqueamento catalítico que estava desligada.

A unidade tem capacidade de produção diária de 6,9 mil toneladas de gasolina, que é responsável por mais da metade da gasolina produzida pela planta, segundo dados da Thomson Reuters. Não houve comentários imediatos da empresa sobre o impacto do desligamento da unidade.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse no Twitter que o incêndio não levaria a nenhuma escassez de combustível na cidade.

O incêndio já foi controlado e não houve relatos de feridos.

(Por Natalia Chumakova, Denis Pinchuk e Gleb Gorodyankin)